O amor de Cristo por você

“Respondeu Jesus: ‘Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá'” (João 13:7).

O que é surpreendente sobre o amor de Jesus não é que Ele perdoa todos os seus pecados do passado, e sim que Ele também decidiu perdoar todos os seus pecados futuros. Na véspera de Sua crucificação, Jesus lavou os pés de Seus discípulos como um ato de purificação e disse: “Vocês entenderão isso mais tarde”. Ele sabia que aqueles homens estavam prestes a cometer um pecado vergonhoso em suas vidas: O abandonar.

Pela manhã, após a condenação de Jesus na cruz, os discípulos baixaram suas cabeças com vergonha e, ao olharem para baixo, o que eles viram? Os seus pés. Então eles se lembraram do ato de amor de Cristo e ficaram comovidos. Jesus demonstrou Sua misericórdia àqueles homens antes mesmo deles precisarem e perdoou os seus pecados antes que eles os cometessem. Todos ficaram agradecidos por esse grande amor e depois de Sua ressurreição, saíram para pregar o evangelho e deram suas vidas por Ele.

O apóstolo Paulo escreveu: “Pois o amor de Cristo nos constrange (…)” (2 Coríntios 5:14). Acredito que Paulo experimentou este amor de uma forma tão intensa, que isso transformou a sua vida completamente. Ele entendeu que o amor de Cristo nunca muda e não diminui, mesmo com as nossas falhas. O amor de Jesus também é a única coisa que nos leva de volta para Ele quando pecamos. E assim que somos perdoados, ficamos constrangidos e dispostos a mudar de vida.

A Bíblia diz que o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 João 1:7). Porém, isso não acontece somente uma vez. Nós estamos constantemente sendo purificados pelo Seu sangue. O perdão não é uma promessa para o futuro, mas uma realidade que deve ser vivida no presente. Se a poeira deste mundo sujar os seus pés e as suas vestes, deixe Jesus te lavar. Ele ainda lava os pés dos seus discípulos. Ele ainda lava os nossos pecados. Que esse ato de amor te motive a viver ainda mais para Ele!

Fonte: Pastor Antônio Júnior / Foto: Google – Arte: @dmaisasaspublicidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *