MP se reúne com prefeita de Surubim na busca de solução para o lixão dos Cazes

Através do representante da promotoria de justiça, Dr. Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, com atuação na comarca de Surubim, o Ministério Público de Pernambuco se reuniu com a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias (PSB) para discutir alternativas no sentido de solucionar o problema do lixão dos Cazes.

O contato do promotor se deu em atenção ao vídeo encaminhado pelo blogueiro Sérgio Ramos, mostrando a situação de poluição que os moradores do distrito do Tambor e comunidades vizinhas, no município do “Ouro Branco” são obrigados a conviver no dia a dia com o Lixão dos Cazes de Surubim, mas que afeta de forma direta as pessoas de Vertente do Lério.

Na reunião ficou decidido que a prefeita de Surubim irá adotar medidas para evitar ou minimizar ao máximo a emissão de fumaça do lixão. “Será colocado diariamente um caminhão de água no lixão para combater o fogo”, disse o promotor.

O cronograma divulgado pela Prefeitura do Surubim, prevê a desativação do Lixão dos Cazes para o dia 13 de outubro. A informação repassada pelo promotor é uma ação imediata para minimizar o sofrimento das pessoas que moram na região do Tambor.

Foto: Blog do Sérgio Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *