Secult-PE realizará plantões semanais para auxiliar municípios na execução da Lei Aldir Blanc

Dando seguimento às capacitações para o Uso do Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br) pelos municípios na execução da Lei Aldir Blanc no Estado, a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) realiza, desde a  sexta-feira (16), uma série de plantões semanais para auxiliar os gestores no uso da plataforma para as chamadas públicas dos incisos II e III da Lei – respectivamente voltados para o subsídio aos espaços e às organizações culturais;  e editais, chamadas públicas e prêmios para propostas realizadas e transmitidas, preferencialmente, em meios digitais e online.

Os plantões se repetem hoje (segunda, 19), quarta (21) e sexta-feira (23), e acontecerão sempre das 16h às 18h, via Google Meet. O link da reunião será enviado por e-mail 15 minutos antes da hora prevista para começar.

A iniciativa é voltada pra todos os municípios que precisam de algum suporte para o uso do Mapa Cultural de Pernambuco na execução da Lei Aldir Blanc. A mediação será feita por Agricelia Genuíno, da Coordenação dos Municípios para execução da Lei Aldir Blanc na Secult-PE, e ministrada por Daniel Leão, consultor do Sesc Pernambuco (Sesc-PE) no suporte aos municípios.

As pautas a serem abordadas durante os plantões são: Customização do mapa para o Inciso II; Homologação do Inciso II; e Inserção dos Editais do Inciso III.

“Vamos iniciar hoje as orientações para que eles comecem a inserir seus editais referentes ao Inciso III da Lei, mas também vamos reforçar o uso do Mapa Cultural de Pernambuco para que eles lancem suas oportunidades no Inciso II”, detalha Agricelia Genuíno. Segundo ela, 13 municípios já lançaram suas oportunidades para o Inciso II na plataforma e mais de 150 assinaram o termo de cooperação para uso do Mapa Cultural de Pernambuco na execução da Lei Aldir Blanc.

A iniciativa conta com o apoio dos três conselhos estaduais (Audiovisual, Preservação do Patrimônio Cultural e de Políticas Culturais) na articulação com os gestores municipais de Pernambuco.

O Sesc-PE também é parceiro da Secretaria Estadual de Cultura na execução da Lei Aldir Blanc no Estado, oferecendo de 14 unidades espalhadas em 13 municípios para o atendimento ao público que precisa de algum suporte, tanto os profissionais da cultura que estão em busca da Renda Básica Emergencial como os gestores municipais que precisarem de ajuda na elaboração dos seus editais. Clique aqui e confira as unidades que estão realizando atendimento presencial para a Lei Aldir Blanc.

Para mais informações, um dos canais é o Suporte da Lei Aldir Blanc em Pernambuco por meio do telefone 81 3184-3018 (apenas WhatsApp), ou acesse o endereço www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc.

Serviço:

Plantões semanais para suporte aos gestores municipais no uso do Mapa Cultural de Pernambuco

Segunda-feira (19), quarta-feira (21) e sexta-feira (23); sempre das 16h às 18h

Via Google Meet | Link enviado por e-mail 15min antes da hora prevista pra começar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *