Lançamento da Usina Pernambucana de Inovação acontece hoje (26)

As secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizam, hoje, às 16h, o lançamento oficial da Usina Pernambucana de Inovação. O evento acontece de forma virtual e será transmitido pelo canal da Usina no YouTube (www.bit.ly/canalusina). Criada em julho de 2020, a Usina é vinculada à Seplag e é presidida em conjunto com a Secti.

O evento contará com os secretários Alexandre Rebêlo (Seplag) e Lucas Ramos (Secti) e será dividido em dois grandes blocos. O primeiro, sobre Cooperação Internacional e Políticas Públicas de Inovação, contará com a presença de Mario Campolargo, Diretor Geral Interino da Comissão Europeia em Bruxelas, Carlos Oliveira, Ministro Conselheiro da Comissão Europeia em Brasília e Claudia Gonçalves, Diretora de Relações Internacionais da Agência para Modernização Administrativa – AMA. 

No segundo bloco, o tema será Governança e Laboratórios de Inovação no Setor Público. Nesta segunda parte, haverá a apresentação da Usina Pernambucana de Inovação, que ficará a cargo de Newton Cerezini, diretor do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco (IG) e Hugo Medeiros, gerente de Transformação Digital, da Secti. A participação de Bruna Santos, diretora de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública, Jessika Moreira, coordenadora do IRIS e Bruno Monteiro, coordenador do Laboratório de Experimentação da Administração Pública – Lab X – da União Europeia completam o bloco.

A Usina Pernambucana da Inovação é um Hub de Inovação Social e Inovação Governamental que tem como objetivo desenvolver ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, com vistas à modernização da administração pública estadual. A Usina é o laboratório oficial do Poder Executivo Estadual e vai garantir que o Governo de Pernambuco faça sua parte no desenvolvimento do Ecossistema Estadual de Inovação.   Além de representantes da Seplag e da Secti, participam da Usina as secretarias de Administração, de Desenvolvimento Econômico, da Controladoria Geral do Estado, a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). Também transmitem ao vivo o evento os canais da Seplag (www.youtube.com/seplagpe) e o do Governo do Estado (https://bit.ly/2FYrKUH) no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *