Políticos lamentam a morte de Carlos Eduardo Cadoca

O falecimento do ex-deputado pernambucano Carlos Eduardo Cadoca, neste domingo (13), comoveu colegas de trabalho, pessoas próximas e figuras públicas. Políticos de diferentes siglas partidárias demonstraram pesar pela morte do ex-parlamentar, que foi mais uma vítima da Covid-19, aos 80 anos.

No Twitter, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, escreveu que perdeu um amigo. “Nosso amigo Cadoca, desde os tempos da Faculdade de Direito do Recife e da militância no PCB/MDB nos tempos sombrios da ditadura”, publicou.

Na mesma rede social, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, também lamentou a perda. “Tive a oportunidade de conviver e trabalhar com um dos mais dedicados homens públicos de Pernambuco. Cadoca deixa importantes contribuições ao nosso Estado”, escreveu.

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) divulgou nota de pesar por meio de sua assessoria de imprensa. “Recebi com tristeza e pesar a notícia do falecimento de Cadoca com quem tive a felicidade de conviver durante vários anos e, nos últimos, como companheiro de partido”, afirma o texto.

Também por meio de nota oficial, o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que recebeu com enorme tristeza a notícia do falecimento. “Numa história de vida marcada pela defesa da Democracia e por serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco, se destaca o seu amor pelo Recife e o empenho com que se dedicou a desenvolver nossa cidade e levar nossas riquezas para todo o mundo. O Recife vai se lembrar de Cadoca por sua alegria e amor incondicional pela cidade”, diz a nota.  (Do Blog da Folha)

Foto: Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *