Covid-19 leva Genival Lacerda

Reprodução

Foto: Reprodução

Covarde, impiedosa e traiçoeira, a Covid-19 levou Genival Lacerda. São inúmeras suas vítimas e, assim, vai deixando o mundo cada vez mais triste.

Internado desde o dia 30 de novembro, o cantor e compositor de 89 anos, perdeu a luta contra a Covid-19 e morreu nesta quinta (7) em um hospital particular do Recife. Devido à gravidade do seu caso, o artista estava sendo tratado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ter uma breve melhora em seu quadro de saúde mas não resistiu ao coronavírus. 

Genival nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas vivia há mais de 40 anos no Recife. Conhecido como “o rei das mugangas” por conta do seu jeito irreverente de dançar e cantar, Lacerda chegou a gravar dezenas de discos durante todos os seus 65 anos de carreira. Severina Xique XiqueDe quem é esse jegue? e Radinho de Pilha são algumas das músicas mais famosas do artista que ficarão eternizadas mesmo com a partida do intérprete.DADE

Em 1964, incentivado pelo concunhado Jackson do Pandeiro, Genival foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em casas de forró e chegou a gravar um disco. Porém, o sucesso só chegou mesmo em 1975, com a música Severina Xique-Xique, cujo verso “ele tá de olho é na butique dela” se tornou o mais popular do compositor e lhe rendeu a marca de 800 mil cópias vendidas. 

Em 2020, apesar da pandemia do coronavírus, o artista continuou trabalhando e chegou a apresentar algumas lives pela internet. Em maio desse ano, sofreu um Acidente Vascular Cerebral e passou alguns dias internado em um hospital particular do Recife. No último dia 13 de dezembro, data em que é celebrado o Dia do Forró, foi lançado nas plataformas digitais o álbum do show Minha Estrada. Ao longo de todo o ano de 2021, serão lançadas, mês a mês, novas músicas interpretadas pelo Rei da Muganga, em homenagem a Luiz Gonzaga, com o estilo próprio e único que Genival Lacerda deixou eternizado na cultura popular brasileira.

Fonte: Leia Já 

*Com colaboração de Paula Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *