Ação ecocultural em prol do Memorial-Parque

Imagine uma construção feita com 20 mil garrafinhas de vidro de cerveja vazias (long necks) e tendo um sistema de tratamento ecológico do esgoto.

Esta é a nova obra, com sala e banheiros, que o Memorial dos Severinos – Parque dos Mamulengos Gigantes, fará no seu espaço cultural em 2021, com o objetivo de gerar consciência ambiental e melhor acolher visitantes e grupos artísticos, especialmente, nos dias de  eventos.

Para o Memorial, este projeto arquitetônico só será possível com o apoio e envolvimento da comunidade. 

A primeira ação colaborativa envolvendo os surubinenses será iniciada em 10 de janeiro de 2021(domingo), com o lançamento nas redes sociais da campanha “20 mil garrafinhas de vidro pelo Memorial”. Nesta campanha, pede-se que a comunidade junte garrafinhas de cervejas vazias ( long necks com 330 ml ou 355ml ) e as entreguem no seu espaço cultural em Lagoa Nova e  outros  lugares que serão divulgados em breve. 

Observação: Só serão aceitas garrafinhas vazias nas cores verde, laranja e azul,  com 330 ml ou 355ml – ver exemplo nas imagens desta publicação.

Colabore com a cultura e o Meio Ambiente. Evite que o vidro (que leva mais de mil anos para se decompor) continue indo para o lixão ou aterro sanitário.  

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *