Programa Criança Feliz retoma visitas presenciais em Goiana

As equipes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos realizaram nesta segunda-feira (08/02) visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, nas localidades de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), em Flexeiras, Nova Goiana e Baldo do Rio.

Nas visitas, são realizadas atividades que trabalham o potencial de crianças com idades entre 0 e 6 anos, estimulando a interação e a conexão entre pais e filhos de forma lúdica. “A ideia é o desenvolvimento infantil e também fortalecer o vínculo familiar nos ambientes que apresentam alguma vulnerabilidade, repassando orientações de assistência social, direitos humanos e psicológicas”, explicou a secretária Christiana Lima.

Com essa ação, é possível promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, com apoio e acompanhamento por meio desse serviço, inclusive com atendimento às gestantes para sanar dúvidas.

Em Goiana, as visitas acontecem semanalmente. Hoje, o município atende 200 famílias no Programa Criança Feliz. Todas elas são registradas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar do programa, a família deve procurar alguma unidade do CRAS e manter seus dados no CadÚnico atualizados.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *