Motoristas de aplicativo param atividades para pedir mais segurança ao Governo do Estado

Na próxima sexta-feira (26), os motoristas de aplicativo em Pernambuco irão cruzar os braços. A paralisação dos serviços, a partir da 0h, é para pedir mais segurança e, principalmente, o reajuste das tarifas, por parte das empresas (Uber, 99 Pop, InDriver), que atuam no Estado.

“Estamos sofrendo com o aumento no preço dos combustíveis, dos serviços de manutenção e com a depreciação dos nossos veículos”, afirma um dos organizadores da mobilização, Júnior Lenine. “Sem o apoio das empresas, do sindicato (que não faz nada pela categoria), não resta outra alternativa aos motoristas de aplicativos em Pernambuco, a não ser cruzar os braços”.

Os líderes da mobilização pedem que os parceiros entendam que o movimento é para melhorar as condições de trabalho da categoria. Eles também apelam para que todos desliguem os seus aplicativos no próximo dia 26 e fiquem em casa. “As empresas só existem porque nós estamos todos os dias trabalhando arduamente para levarmos o pão de cada dia para casa”. A ideia é fazer com que as empresas sintam no bolso.

Fonte: Olinda Hoje

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *