Agricultores de Bom Jardim recebem sementes para plantio da nova safra

Os agricultores do município de Bom Jardim receberam sementes para o plantio da nova safra, por meio do programa Campo Novo, parceria entre o governo do estado e a prefeitura. Serão distribuídas 2,7 toneladas de sementes.

No evento de lançamento, o prefeito, professor Janjão, recebeu o presidente do Ipa – Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba, e o deputado federal Eduardo da Fonte.

O secretário municipal de Agricultura, Thiago Barbosa, demais integrantes do secretariado, lideranças sindicais e vereadores também prestigiaram a solenidade da entrega.

“Ao todo serão entregues 2.700 kg de sementes aos agricultores cadastrados na secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente que já vêm, inclusive, recebendo da prefeitura o serviço de aração de terras e agora receberão do governo do estado, por meio do Programa Campo Novo, as sementes para plantio”, afirma o prefeito, professor Janjão, por meio das redes sociais.

De acordo com o site do Ipa, o programa Campo Novo tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, com a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo. A entrega é feita durante o período da chamada ‘quadra chuvosa’, período de chuvas aqui na região Nordeste.

Foto: Enio Andrade

Da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *