Mais de 70% dos brasileiros acima de 18 anos estão com a primeira dose no braço

Uma importante marca que mostra o avanço da campanha de vacinação e o esforço dos profissionais de saúde que estão na linha de frente dos pontos de imunização. Desde o último sábado (14), o Brasil alcançou 70% da população acima de 18 anos com a primeira dose. São mais de 113 milhões de brasileiros com a primeira dose no braço.

Assim, a meta do Ministério da Saúde de vacinar toda a população adulta do Brasil com, pelo menos, a primeira dose da vacina Covid-19 até setembro se torna cada dia mais próxima.

Ao todo, já foram mais de 162,7 milhões de doses aplicadas. Mais de 49,2 milhões de brasileiros já completaram a proteção contra a Covid-19 com a segunda dose ou dose única da vacina.

Até agora, a pasta já distribuiu mais de 202,5 milhões de vacinas para estados e Distrito Federal. O imunizante mais aplicado na população é a Atrezeneca, seguida pela Coronavac e pela Pfizer. Por fim, está a Janssen, vacina de dose única.

A imunização acelerada traz reflexos positivos no cenário epidemiológico do país. Além da queda no número de casos e óbitos pela doença, todos os estados e Distrito Federal registraram taxa de ocupação de leitos Covid-19 abaixo de 80% na última quarta-feira (11). É a primeira vez no ano que o Brasil atinge esse índice, o que reforça a importância da vacinação para acabar com o caráter pandêmico da Covid-19, prioridade número um do Ministério da Saúde.

O Ministério recomenda ainda que, mesmo aqueles que completaram o esquema vacinal, devem manter cuidados básicos, como uso de máscara e higiene das mãos.

Os dados de vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis na plataforma LocalizaSUS e são atualizados diariamente. Acesse aqui o Localiza SUS https://localizasus.saude.gov.br/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *